EXAMES OCUPACIONAIS
É realizado em todas as finalidades ocupacionais (admissional, periódico, demissional, retorno ao trabalho e mudança de função).
SEXAGEM FETAL – (SEXO DO BEBÊ)
Consiste na análise laboratorial do sangue materno em busca do cromossomo Y, que caracteriza o sexo masculino. Se ele é detectado, isso significa que o bebê é um menino. Caso contrário, trata-se de uma menina. Este exame é possível ser agendado a partir da 8º semana de gestação.
ANATOMIA PATOLÓGICA – (BIÓPSIA)
É uma especialidade médica laboratorial, cujo o objetivo é o diagnóstico das doenças através do estudo de material biológico obtido a partir de órgãos ou tecidos e que pode ser constituído por células ou fluidos.
EXAMES LABORATORIAIS EM GERAL
São diversos exames ou testes indicados pelo médico ou em laboratórios de análises clínicas, afim de diagnosticar ou prevenir alguma doença.
EXAME TOXICOLÓGICO PARA MOTORISTAS
É realizado para renovação e ou emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E.
TESTE DE DNA
A carga genética de qualquer indivíduo é composta por herança materna e paterna em proporções iguais. Dessa forma, o processo de investigação de vínculo genético é baseado neste princípio da hereditariedade. O exame de DNA é realizado então com base na obtenção e posterior comparação do perfil genético dos indivíduos a serem testados. No laboratório estão disponíveis as seguintes modalidades para o exame: Trio (mãe + filho+ suposto pai), Duo Paternidade (Suposto Filho + Suposto Pai), Duo Maternidade (Suposto Filho + Suposta Mãe), Reconstrução Genética (Quando Suposto(a) Pai/ mãe é falecido (a).
TESTE DO PEZINHO
O teste do pezinho é um exame de prevenção fundamental para a saúde da criança. Consiste em obter e analisar uma amostra de sangue do recém-nascido, a fim de detectar doenças metabólicas, infecciosas, congênitas e / ou genéticas.