Câmara aprova texto-base de lei que permite iniciativa privada comprar vacina
30 mar

Câmara aprova texto-base de lei que permite iniciativa privada comprar vacina

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 2, o texto-base do projeto, elaborado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que facilita a aquisição de vacinas contra a covid-19 por parte do setor privado. Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam aprovar os chamados destaques, que podem alterar a proposta.

Segundo a proposta, estados e municípios podem assumir a responsabilidade civil por possíveis eventos adversos decorrentes da imunização contra a covid-19 durante a emergência em saúde pública. Os outros entes federativos também podem adquirir a vacina, de forma suplementar ao Ministério da Saúde.

O texto ainda abre o caminho para a iniciativa privada comprar o imunizante. Pela regra, a aquisição pode ocorrer enquanto estiver acontecendo a imunização dos grupos prioritários – o que deve levar até o fim do ano. Nesta etapa, a totalidade deve ser dada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a finalização da campanha dos grupos mais vulneráveis, o setor privado precisa doar 50% do que comprar ao governo. A outra metade deve ser aplicada gratuitamente.

Leia a matéria completa em:

https://exame.com/brasil/camara-aprova-texto-base-de-lei-que-permite-iniciativa-privada-comprar-vacina/

voltar

Envie sua mensagem

Você concorda que os dados fornecidos ao lado serão utilizados para entrar em contato com você, e para o envio de conteúdo informativo e publicitário sobre os nossos serviços. Os dados pessoais coletados serão tratados em conformidade com a Lei Geral de proteção de dados (Lei 13.709/2018), e não serão compartilhados com terceiros, podendo ser descadastrados à qualquer momento da nossas bases de dados caso não haja contratação dos serviços. Para mais informações, leia nossa política de privacidade ou entre em contato conosco pelo email: privacidade@laboratorioanalises.com.br.

 

 

atendimento@laboratorioanalises.com.br